Adultos que não realizaram um tratamento ortodôntico podem apresentar a mesma preocupação com a sua aparência. O desenvolvimento social e até de uma carreira profissional são afetadas frequentemente pelo o que pensamos de nós mesmos e como a sociedade nos enxerga.
Até mesmo a fala e a dicção podem ser afetadas por dentes mal posicionados. Dentes mal posicionados ocasionam uma maior dificuldade na higienização bucal o que por sua vez aumentam a susceptibilidade a carie e o desenvolvimento de doenças da gengiva, como a gengivite. Além disso, o mau posicionamento dos dentes ocasiona uma distribuição inadequada das forças de mastigação. Esta distribuição desequilibrada poderá provocar dores de cabeça, no pescoço e principalmente na articulação temporo mandibular.
Aparelho Dentário – Muito mais do que dentes alinhados, os dentes não devem apenas ser alinhados e corrigidos, eles devem combinar naturalmente com a face.
Por isso, o tratamento ortodôntico pode muitas vezes não se restringir apenas ao uso de um tipo de aparelho, o aparelho dentário. O tratamento ortodôntico pode ir muito além do uso do aparelho dentário.
Cabe ao ortodontista uma avaliação completa, não somente dentaria do paciente, mas de toda a sua face, levando em conta a variação individual de cada paciente e a sua aceitação psicológica frente aos resultados dentários e faciais desejados.
Agende a sua consulta e se sinta bem com você mesmo.